5 Animais Que Ajudam Na Polinização De Flores

Você provavelmente já ouviu falar muito sobre o importante papel que as abelhas desempenham na polinização de flores, frutas e vegetais. Mas você sabia que as abelhas não são os únicos animais que estão ocupados transferindo o pólen que possibilita a reprodução das plantas? Aqui estão cinco outras criaturas importantes que tornam possível que nossos jardins cresçam, que as fazendas prosperem e que a Mãe Natureza permaneça feliz e saudável.

1 : Borboletas

As borboletas, embora não sejam tão produtivas quanto as abelhas quando se trata de polinização, ainda estão fortemente envolvidas no processo de polinização. Este tipo de polinização de flores também é conhecido como psicofilia. Eles são muito maiores que as abelhas e têm pernas mais longas e finas. Isso significa que eles têm menos área de superfície para o pólen aderir e precisam de flores com almofadas planas onde possam aterrissar enquanto consomem néctar. As borboletas precisam de muito néctar, pois precisam delas para alimentar suas expedições aéreas. Pense em flores como postos de gasolina ou bombas de gasolina para borboletas. As flores que as borboletas normalmente polinizam têm áreas planas maiores no centro, onde as borboletas podem pousar para sugar o néctar.

2 : Vespas

Vespas não são tão eficazes quanto as abelhas, na verdade, nenhum animal ou inseto é. Mas as vespas ainda estão entre os cinco principais polinizadores de flores. Eles se parecem com abelhas, mas ao contrário das abelhas, eles não têm pêlos no corpo que o pólen pode grudar quando pairam sobre a flor até que tenham bebido néctar suficiente. Vespas são muito grandes e voam muito durante um dia, precisando delas para beber mais néctar. Nem todas as espécies de vespas polinizam flores, mas as que têm, têm especializada e flores românticas que eles polinizam. Isso significa que tanto a vespa quanto a flor, ou ambas, estão adaptadas para tornar o processo de reprodução mais eficiente.

3 : Traças

As borboletas só polinizam durante o dia. Esta é a maior diferença entre os dois. Onde as borboletas só se alimentam sob a proteção do Sol, muitas espécies de mariposas são noturnas e ficam acordadas a noite toda recolhendo néctar e indo de uma flor que desabrocha à noite para outra. As flores desabrochando à noite dependem fortemente das mariposas para espalhar suas raízes.

4 : Morcegos

Por alguma razão, quando alguém menciona morcegos, uma imagem de uma criatura nefasta que suga o sangue vem à mente. E enquanto há morcegos vampíricos, a maioria dos morcegos é inofensiva. Na verdade, eles são úteis. Os morcegos são amplamente responsáveis pela polinização de várias espécies de plantas que crescem em climas extremos, como os desertos. Os morcegos podem voar muito mais do que quaisquer insetos mencionados acima e precisam de néctar para continuar, por isso são ideais para a polinização de flores que crescem esparsamente em climas desfavoráveis. Eles são conhecidos por polinizar muitas frutas. Mangas, goiabas, bananas e afins são todos capazes de se propagar graças aos morcegos.

Quer enviar flores online para o seu amado? Sim? Experimentar enviarflor para entrega mais barata!

5 : Lêmures preto e branco

Esses lêmures em particular gostam especialmente de néctares e têm narizes especiais que se assemelham a bicos para cavar profundamente dentro das fendas das flores. Os lêmures chegam a esta lista por causa de seu amor maníaco por frutas. Eles comem mais de 130 tipos diferentes de frutas e são responsáveis pela polinização de todos eles. Não simplesmente, mas certamente sendo um dos grandes contribuintes para sua propagação. Eles são especialmente responsáveis pela disseminação das árvores de Viajante, cujos frutos crescem a uma altura considerável e no outro animal viaja tão alto que até o poliniza inadvertidamente. Então, cabe aos lêmures fazê-lo, mas eles não se importam, porque estão dispostos a arriscar suas vidas por um bocado suculento.

Espero que você goste da informação acima! Continue lendo e shring. Obrigado !!

Blogs relacionados que você pode gostar de ler:

Cidades Entregamos Flores Presentes Online :